Azores Big Game Fishing Tournament é mais um contributo para a valorização de Ponta Delgada enquanto destino turístico

12 Setembro 2019

Ponta Delgada recebeu nos últimos dias a 8.ª edição do Azores Big Game Fishing Tournament, um evento de dimensão internacional que constitui, no entender do Presidente da Câmara Municipal, mais um contributo para a valorização de Ponta Delgada enquanto destino turístico.
José Manuel Bolieiro esteve, ontem, na cerimónia de entrega de prémios e encerramento do evento organizado pelo Clube Naval de Ponta Delgada e que contou na edição de 2019 com 31 participantes, distribuídos por 6 equipas, oriundos de Portugal, Suécia e Ucrânia.
Na ocasião, o responsável pela organização do evento Pedro Mata agradeceu à Câmara Municipal de Ponta Delgada a importante colaboração nesta prova que se apresenta como o ex libris da secção de Pesca Desportiva do Clube Naval de Ponta Delgada e que se tem notabilizado pelo elevado prestígio internacional da pesca grossa nos Açores e pelo carisma do Clube a implementar a confraternização.
A Suécia venceu o torneio com 1800 pontos, fruto da captura de seis espadins azuis, em três dias. Em segundo lugar ficou a equipa micaelense Gringo com 370 pontos, e em terceiro lugar ficou Lucky Hook com 300 pontos.
O programa do torneio incluiu a componente social, numa oportunidade de os participantes conhecerem Ponta Delgada e a ilha de São Miguel.