Bolieiro dá as boas-vindas a tripulações e a organização da Atlantis Cup- Regata da Autonomia

press1
30 Julho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, deu, ontem, as boas-vindas às tripulações e organização da Atlantis Cup – Regata da Autonomia.
O edil, na ocasião, afirmou que “acolher  a Atlantis Cup - Regata da Autonomia é, para Ponta Delgada, uma honra e um orgulho”.
A principal Regata de Vela de Cruzeiro realizada no mar açoriano, e uma das mais importantes de Portugal, “constitui um bom exemplo do que é ser açoriano, habituados que estamos a navegar por estas ondas que nos separam e, sobretudo, que nos unem, há 500 anos”.
Ademais, “enaltece a nossa geografia, evoca a nossa história, celebra a nossa Autonomia, contribui para a dinamização da economia local e, neste caso, promove também o nosso concelho”, sustentou o Presidente do Município.
Bolieiro, que falava no Clube Naval de Ponta Delgada na receção às tripulações e organização da XXXI Atlantis Cup – Regata da Autonomia expressou o desejo de uma excelente visita a Ponta Delgada e a continuação de uma viagem memorável.
Susana Silveira, do Clube Naval da Horta, agradeceu ao Município e ao Clube Naval de Ponta Delgada a hospitalidade e o imprescindível apoio.
A embarcação “Hexentric” de José Henrique de Sousa Freitas liderou a etapa Vila do Porto-Ponta Delgada da Atlantis Cup, que conta com a participação de 15 embarcações. Rumam hoje a Angra do Heroísmo.