- Município
- Câmara Municipal
- Mensagem do Presidente
- Composição e áreas do executivo
- Regimento
- Reuniões
- Brasão, símbolos e logótipo
- Estrutura orgânica
- Planos estratégicos
- PO Açores 2020
- Documentos de gestão
- Publicações ao abrigo da Lei 8/2012
- Documentos previsionais
- Prestação de contas individuais
- Prestação de contas consolidadas
- Informação Financeira
- Impostos, taxas e tarifas
- Dívidas a terceiros
- Subvenções públicas
- Despachos do executivo
- Avaliação de Fornecedores
- Programa de apoio às IPSS
- Delegação de competências para as Juntas de Freguesia
- Plano de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas
- Código de ética e de conduta
- Concursos públicos - Bens e serviços
- Concursos públicos - Empreitadas
- Pareceres, vistos e relatórios de auditorias
- Relatório de reclamações e sugestões
- Escrituras, Contratos de Comodato, Protocolos e Desafetações do DPM
- Agenda 21 Local
- Recursos humanos
- Comissão municipal de toponímia, distinções honoríficas e património cultural
- Editais e avisos
- Plataforma de Contratação Pública
- Planeamento e urbanismo
- Regulamentos, códigos e formulários
- Empresas municipais e serviços municipalizados
- Sistema de gestão da qualidade e ambiente
- Localização e Contactos
- Assembleia Municipal
- Juntas de freguesia
- Canal de Denúncias
- Proteção de Dados (RGPD)
- Transparência
- Loja do Munícipe - PDL TOTAL
- Área de Munícipe
- Câmara Municipal
- Viver
- Educação e Desenvolvimento social
- Educação
- Desenvolvimento social
- Roteiro Lúdico
- Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Ponta Delgada 2020-2023
- Juventude
- Ambiente e Proteção animal
- Cultura e Desporto
- Cultura
- Estratégia Cultural de Ponta Delgada 2030
- Biblioteca Municipal de Ponta Delgada
- Centro Municipal de Cultura
- Centro Cultural de Fenais da Luz
- Centro Cultural de Santo António
- Centro Natália Correia
- Museu Hebraico Sahar Hassamaim
- Casa Museu José da Costa Franco
- Coliseu Micaelense
- Arquivo Municipal
- Apoio às atividades culturais
- Desporto
- Cultura
- Ordenamento do território
- Planeamento urbanístico
- Reabilitação urbana
- Gestao urbanística
- Certidões, certificados e direito à informação
- Obras de edificação e demolição
- Obras de infraestruturas no subsolo e na via pública
- Operações de loteamento e obras de urbanização
- Ocupação de via pública
- Utilização de edifícios ou frações, e vistorias
- Avisos, termos de responsabilidade e fichas estatísticas
- REOT
- PRORURAL+
- Regulamentos
- Formulários
- Taxas e tarifas
- Informação geográfica
- Manual de instrução de processos em formato digital
- Urbanismo - Relatórios de tempo de despachos
- Segurança e Proteção Civil
- Transportes e mobilidade
- Atividades económicas
- Apoio empresarial
- Projeto de requalificação do Mercado da Graça
- Educação e Desenvolvimento social
- Visitar
- Participar
- Acontece
-
Início
-
Viver
-
Projeto de requalificação do Mercado da Graça
- Caraterização das infraestruturas e equipamentos a requalificar
Caraterização das infraestruturas e equipamentos a requalificar
• Cobertura com pouca capacidade térmica, determinando que o espaço seja muito frio de inverno e muito quente de verão, sendo que chove frequentemente no interior do Mercado;
• Fachada principal do Mercado demasiadamente aberta/permeável, sem proteção, com vendedores e clientes sujeitos às condições atmosféricas e ambientais exteriores, neste último caso influenciadas pela passagem de carros na rua e pessoas no passeio adjacente;
• Bancadas de venda e expositores amovíveis, não individualizadas e sem espaço comercial associado, setorizado ou perfeitamente definido, existindo deficiências ao nível da exposição. Bancadas e expositores sem possibilidade de fecho, antigas e desatualizadas, sem espelhos, sem lettering do operador e sem iluminação dedicada, o que induz muitas vezes o cliente em erro e tenta efetuar pagamento em outros vendedores;
• Inexistência de delimitação espacial de cada espaço, zonamento e sectorização do setor hortofrutícola, cereais e leguminosas, não havendo separação clara entre espaços comerciais, nem entre estes e as zonas de circulação dos utilizadores; inexistência entre sectores de atividade, com prejuízos evidentes para vendedores e compradores e para a aprazibilidade comercial do Mercado;
• Instalações elétricas existentes obsoletas;
• Insuficiente existência de pontos de água;
• Insuficiente sinalética informativa e comercial no interior do Mercado que informe convenientemente o cliente da circulação dentro do Mercado, dos sectores de atividade que pode encontrar, da sua localização dos comerciantes presentes no Mercado Municipal.