Câmara investe um milhão de euros no campo de São Roque

22 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária e por unanimidade, a adjudicação das obras de beneficiação do campo de futebol de São Roque à empresa A.R. Casanova - Construção Civil, Ld.ª , no valor de 907 mil euros, acrescido de IVA.

“Foi um compromisso público que assumimos e estamos a cumpri-lo. Trata-se de uma importante intervenção no campo de futebol que vai garantir as melhores condições para a prática da modalidade aos atletas do Clube Desportivo de São Roque e aos seus visitantes”, afirmou Pedro Nascimento Cabral à saída da reunião ordinária, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e esteve aberta ao público.

A autarquia definiu um prazo limite de 180 dias para a conclusão da obra, que, recorde-se, visa a substituição do relvado sintético, iluminação, rede de abastecimento de água, bancos de suplentes, vedação, bem como os sistemas de drenagem e rega do campo de futebol de São Roque.

“A nossa política desportiva vai no sentido de aproximar os cidadãos do desporto, garantindo hábitos de vida saudáveis e respostas àqueles que são também os legítimos sonhos e aspirações dos nossos jovens. Num prisma mais amplo, estamos a investir na melhoria dos equipamentos desportivos e a trabalhar de forma próxima com os clubes, cientes do seu contributo para o desenvolvimento harmónico das nossas freguesias e fixação das suas populações”, acrescentou o Presidente do Município.

Na conceção do projeto, salientou o autarca, foram “considerados diversos regulamentos e legislação aplicável à atividade futebolística, como por exemplo, a colocação de um relvado sintético com um nível de excelência e reconhecido com a certificação FIFA Quality Pro”.