Pedro Nascimento Cabral “orgulhoso” com a prestação do stand de Ponta Delgada na BTL

03 Março 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença, esta sexta-feira, na abertura ao público da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O nosso principal objetivo é divulgar Ponta Delgada e tudo o que o nosso magnífico concelho tem para oferecer. Nós temos natureza, gastronomia, cultura, somos completos em todos os aspetos. Para além disso, Ponta Delgada continua a destacar-se por ser um destino de turismo sustentável, somos um bom exemplo para todo o país e, por isso, estamos muito satisfeitos por aqui estar e poder mostrar isso mesmo”, referiu o autarca.

Na sessão de abertura, o Presidente do Município fez ainda questão de mostrar confiança no potencial turístico de Ponta Delgada afirmando que “é um destino capaz de atrair turismo o ano inteiro”.

“Ponta Delgada tem-se afirmado cada vez mais como um destino versátil. Nos últimos tempos temos constatado um aumento do turismo de congressos e em época baixa. Isto é importante porque esbate a sazonalidade e permite que os operadores turísticos possam exercer a sua atividade ao longo dos 12 meses do ano”, reforçou Pedro Nascimento Cabral.

Durante a sua visita ao stand de Ponta Delgada, o autarca mostrou-se satisfeito com a dinâmica do espaço e recetividade por parte dos visitantes, afirmando estar “orgulhoso” do trabalho desenvolvido e acreditar que “este espaço é um reflexo fidedigno do concelho”.

O dia ficou ainda marcado pela atuação dos músicos açorianos Sara Cruz e Romeu Bairos, pela estreia de um vídeo promocional de Ponta Delgada e um show cooking com produtos regionais realizado pelo Chef António Cavaco.
Até domingo, o Município vai continuar a proporcionar aos visitantes vários momentos musicais e de degustação, workshops, bem como distribuir produtos e artigos tradicionais do concelho. Vão também estar disponíveis elementos de promoção turística.

O stand dos Açores tem 729 m2 e está situado à entrada do pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações. Para além de Ponta Delgada, estão representados 18 outros concelhos da região, bem como cerca de 30 empresas.

A BTL é uma das mais importantes feiras de turismo a nível nacional e tem como objetivo promover a diversidade e qualidade da oferta turística em Portugal.