Museu Hebraico transmite vídeo-concerto a 8 de fevereiro

06 Fevereiro 2023

O Museu Hebraico Sahar Hassamaim irá acolher, no próximo dia 8 de fevereiro, às 18h30, a projeção do vídeo-concerto "Shalom Alekhem” e a entrada é gratuita.
O concerto, que será agora transmitido, foi produzido pelo Coro de Câmara do Coral de São José – com a direção artística de Luís Filipe Carreiro e direção musical de Mariana Leite Carreiro, e com a participação de Natália Atamas Silva (Piano) e Natália Zilkina (Violino), em abril de 2022, no âmbito das comemorações do 7º aniversário da reabertura da Sinagoga de Ponta Delgada.
Posteriormente a esta estreia, o referido vídeo-concerto será ainda disponibilizado no canal do youtube PDL TV e nas redes sociais do Município.
A edição dos concertos com temas hebraicos à luz de velas, retomam este ano de 21 a 23 de abril e desta vez serão da responsabilidade Grupo Johann Sebastian Bach, perpetuando, assim, o sucesso que se verificou nas edições anteriores.
Recorde-se que a Sinagoga Sahar Hassamaim foi fundada em dezembro de 1836, por um grupo de judeus originários do reino de Marrocos, esteve ao abandono durante mais de cinco décadas e foi recuperada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, como um espaço singular, ideal para acolher manifestações culturais, que ajudam a divulgar e salvaguardar o legado hebraico existente nos Açores.