Sérgio Rezendes destaca tenacidade dos alunos da Escola Básica Integrada de Arrifes

21 Janeiro 2023

O Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, parabenizou esta sexta-feira os jovens estudantes da Escola Básica Integrada de Arrifes distinguidos como melhores alunos do ano letivo de 2021/2022.

Durante a sessão solene, onde foram entregues os certificados de mérito a 90 alunos do 1º ao 9º ano, o autarca mostrou-se orgulhoso por poder testemunhar este momento.

“É com muita satisfação que estou aqui hoje e vejo este anfiteatro cheio de jovens promissores. Aqui está o futuro da nossa região e município e, pelo que vejo, está muito bem entregue”, referiu o Vereador responsável pela tutela da Cultura e Educação.

Aos participantes Sérgio Rezendes expressou admiração pela tenacidade demonstrada, incentivando-os a continuar esta “jornada rumo ao sucesso”.

“A vontade de vencer nunca se deve esgotar, ela é que nos dá força nas alturas mais criticas. Nunca deixem que a semente da dúvida vos impeça de darem tudo o que têm”, reforça o Vereador do município.

O autarca aproveitou ainda a ocasião para elogiar todo o efetivo humano da Escola Básica Integrada de Arrifes e encorajou a continuação deste “trabalho extraordinário”.

“Aos Professores, uma palavra de agradecimento, em altura de reivindicações por melhores condições de trabalho. São um dos pilares da nossa Sociedade e do desenvolvimento das nossas crianças e jovens que nem sempre, têm o devido reconhecimento. Estamos solidários com a vossa causa e agradecemos tudo o que têm feito pelos nossos alunos”, afirma Sérgio Rezendes.

O autarca terminou a sua intervenção dando aos alunos o “grande exemplo de mérito” que foi a poetisa açoriana Natália Correia - a propósito do inicio das celebrações do seu centenário - e, deixou-lhes um desafio: “espero reencontrar-vos nos Prémios de Mérito promovidos pela Câmara Municipal de Ponta Delgada”.

A noite contou com várias atuações musicais e momentos de reflexão proporcionados pelos alunos premiados, aos quais Sérgio Rezendes expressou agrado em ver um “elevado nível de reflexão e maturidade, reflexo do bom trabalho em contexto de sala de aula” nas palavras que expressaram.