Pedro Nascimento Cabral recebe Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros

ordemdosengenheiros02
03 Novembro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, esta manhã, Teresa Costa, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Açores.
A dirigente deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil, dando a conhecer os órgãos da ordem e afirmando a disponibilidade de cooperação institucional.
Teresa Costa anunciou que as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, a 26 de novembro, vão ter lugar pela primeira vez em Ponta Delgada e com a presença do Presidente do Município, o que para a Ordem dos Engenheiros “muito nos orgulha”.
Outro assunto que esteve em cima da mesa foi a necessidade de valorizar a importância da profissão e da componente técnica dos engenheiros, sendo que a autarquia alertou para a falta de técnicos disponíveis no mercado para fazer face aos desafios que se impõem.
Pedro Nascimento Cabral fez-se acompanhar no encontro pelo Vereador Marco Resendes. O Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Açores, André Cabral, também esteve na audiência.