Mais de 150 seniores assinalam 25 anos da Rede de Municípios Saudáveis em Ponta Delgada

idososactivos21
idososactivos01
idososactivos24
idososactivos04
idososactivos25
idososactivos26
idososactivos01
31 Outubro 2022

Mais de 150 seniores assinalaram, esta segunda-feira, os 25 anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis com uma sessão de ginástica que teve lugar na Praça do Município e terminou, após caminhada, no Clube Naval de Ponta Delgada, havendo lugar a um lanche saudável.

A atividade, intitulada “PDL – Mais Saúde”, iniciou-se com o hastear da bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis no edifício da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), tendo sido enquadrada no âmbito do projeto camarário “Idosos Ativos”, que decorre com idosos dos Centros de Convívio do concelho, visando combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população sénior pontadelgadense.

“Para esta autarquia, todos vocês são estandartes da memória, da experiência e do saber. Independentemente da cor grisalha do cabelo ou da idade, vemo-vos como jovens ativos e esse vosso sorriso é disso prova”, afirmou o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, no arranque da atividade.

“Desfrutem deste dia e façam uso desta cidade que, também por vós, cresce saudável, descarbonizada e inclusiva, com novos argumentos ao nível da mobilidade reduzida e em benefício da circulação pedonal”, acrescentou o autarca.

Também presente na ocasião, a Vereadora Cristina Canto Tavares saudou “o espírito alegre e participativo” do grupo de idosos que aderiu à iniciativa e destacou a estratégia de “promoção de hábitos de vida saudáveis” que norteia o projeto ‘Idosos Ativos’.

Ponta Delgada integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desde 2009, juntando-se ao compromisso de outras 65 cidades de promover a definição de estratégias locais que favoreçam a obtenção de ganhos em saúde.