Vice-Presidente da CMPD sublinha “espírito de cooperação internacional” da feira Sardinia Meets Azores

_mg_1867
_mg_1851
_mg_1846
_mg_1845
_mg_1843
_mg_1853
_mg_1852
21 Outubro 2022

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) saudou o “espírito de cooperação internacional” entre os intervenientes e produtores participantes do evento Sardinia meets Azores – Feira de Produtos Locais, que decorre até este sábado, no Pavilhão do Mar.

Pedro Furtado, que falava na sessão de abertura da feira de produtos locais, fez ainda questão de enaltecer “o fantástico trabalho de todas as partes envolvidas na organização do evento”, tendo declarado a vontade de ver a iniciativa repetida na cidade de Ponta Delgada num futuro próximo.

“É meu desejo profundo que este evento decorra bem e registe muita adesão popular, e que venhamos a conhecer uma outra fase de cooperação em breve, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio, permitindo que Açores e Sardenha possam voltar a juntar-se em mais uma feira que catapulte o potencial comercial das suas ideias e produtos”, deu nota o Vice-Presidente do Município, numa intervenção em que não esqueceu o importante papel dos Grupos de Ação Local “no incentivo e apoio aos produtores locais para que desenvolvam produtos de qualidade capazes de rivalizar com quaisquer outros no mercado”.

O ‘Sardinia meets Azores - Feira de Produtos Locais’ é um evento inserido no projeto de cooperação transnacional ‘Reducing the Distance’ que tem por objetivo maior promover a proximidade entre os produtores e comerciais de Portugal e de Itália através das ações promocionais nos territórios envolvidos.

A iniciativa é co-organizada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e pela ARDE em estreita articulação com o CADA - Centro de Artesanato e Design dos Açores e a AJAV - Associação de Juventude Aprender a Viver.

O evento é de entrada livre e, até amanhã, pode ser visitado entre as 16h00 e as 22h00.