Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal rejeita contrato de financiamento que obriga hipoteca do Coliseu Micaelense

Câmara Municipal rejeita contrato de financiamento que obriga hipoteca do Coliseu Micaelense
18 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai votar contra a proposta de refinanciamento bancário que obriga hipoteca do histórico Coliseu Micaelese como garantia.
A informação foi avançada pelo Presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, que esclarece que “as notícias vindas a público transmitem apenas uma ordem de trabalhos da reunião da Assembleia Geral da Coliseu Micaelense E.M., S.A., agendada para o próximo dia 28 de outubro.
O autarca contextualizou que a informação de que a Câmara Municipal dispõe, como acionista maioritária do Coliseu Micaelense, com 99% dos votos, é que a administração do Coliseu recebeu, na sequência de alguns contactos, uma proposta de financiamento que passava pela hipoteca do edifício e que a remeteu para decisão da Assembleia Geral.
“Por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada, não há duvidas de que no âmbito da votação deste ponto de ordem de trabalhos o representante do Município nesta Assembleia Geral vai votar contra a constituição de qualquer hipoteca no edifício do Coliseu Micaelense”, reiterou o Presidente.
Pedro Nascimento Cabral referiu ainda que "enquanto acionista do Coliseu Micaelense E.M. S.A. a Câmara Municipal de Ponta Delgada estará sempre disponível para analisar propostas de refinanciamento bancário desde que as mesmas não determinem a constituição de qualquer hipoteca sobre o edifício histórico de Ponta Delgada".