Presidente dá as boas-vindas aos grupos participantes no XXVIII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico

festivalfolclore09
festivalfolclore02
05 Agosto 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, esta manhã, nos Paços do Concelho, os grupos participantes no XXVIII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico.
Na Praça do Município, os ranchos folclóricos das Doze Ribeiras (Terceira), Salão (Faial) e Santo Espírito (Santa Maria) atuaram perante o Presidente do Município, acompanhado pelo Vereador da Cultura, Sérgio Rezendes, e pelo Presidente da Junta de Freguesia da Relva, Pedro Melo, prestando, assim, homenagem ao Município e atraindo muitos locais e turistas ao local.
Já no Salão Nobre, o Presidente deu as boas-vindas a todos os presentes, destacando a importância do XXVIII Grande Festival de Folclore da Relva para a freguesia e para o concelho, mas também para a região.
Pedro Nascimento Cabral apontou o folclore como um elemento representativo da identidade cultural dos açorianos e defendeu a necessidade de não se deixar perder as tradições.
O autarca também parabenizou a organização – Junta de Freguesia da Relva e Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva- pelo espírito de resiliência e por contribuir para a valorização do folclore que está intrinsecamente ligado à história e tradição pontadelgadense.
O evento terminou com a troca de prendas e com a “tradicional” fotografia de grupo.
O XXVIII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico reúne, este ano, grupos de São Miguel, Santa Maria, Faial e Terceira.
Logo, às 19h30, os grupos que irão atuar no festival  apresentam-se junto ao Centro Cívico e Cultural da Relva para as boas-vindas e troca de lembranças. Às 20h30, os grupos partem em desfile até ao Jardim 5 de Agosto, onde irão atuar.