Comunicado da Reunião da Câmara Municipal de 29 de junho de 2022

29 Junho 2022

Comunicado da Reunião da Câmara Municipal

29 de junho de 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabal, reuniu em sessão ordinária a 29 de junho de 2022, no salão nobre dos Paços do Concelho, tendo tomado as deliberações que assim se tornam públicas em nome da transparência da sua atividade e da proximidade com os seus munícipes:

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação ao jovem chef da Escola de Formação Turística dos Açores premiado com Prata em concurso europeu.

Gabinete de Apoio ao Desporto

• A câmara municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de 12.000€ ao Clube Desportivo Juventude de Candelária, ao abrigo da medida 6 - Construção e Beneficiação de Equipamentos Desportivos - Programa de Apoio às Atividades Pontuais, conforme estipulado no Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa.

Gabinete de Apoio ao Desporto

• A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de 500€ para participação da Associação Carlos Silveira no Torneio de Volleyball AMB Summer Cup 2022, a realizar de 07 a 12 de julho, em Espinho.

Gabinete de Apoio ao Desporto

• A câmara municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de 1.500€ ao judo clube de ponta delgada para organização do open de ponta delgada 2022 – atletas dos 13 aos 17 anos, realizado no pavilhão sidónio serpa, em ponta delgada, de 25 a 29 de junho, ao abrigo da medida 5 - Espetáculo Desportivo - Programa de Apoio às Atividades Pontuais, conforme estipulado no Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa.

Subunidade Orgânica de Taxas e Licenças

• A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a cedência do monopólio da zona iluminada, pelo período de 20 a 28 de agosto de 2022, para a realização da festa da padroeira Nossa Senhora de Oliveira, a decorrer no Largo do Coreto, freguesia de Fajã de Cima.

• A Câmara Municipal aprovou, por maioria, a minuta de memorando de entendimento a celebrar entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Sport Integrity Global Alliance (SIGA) Europe para a promoção do desporto e do fair-play no desporto e que pressupõe um apoio de 5.000€ .

• A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio à Associação Novo Dia para a realização do almoço seminário “À Margem: A Condição de Sem Abrigo nos Açores”, a ter lugar nos dias 30 de junho e 1 de julho, no auditório da Escola Básica Integrada Roberto Ivens.