Mensagem de José Manuel Bolieiro

01 Março 2020

Completam-se, nesta segunda feira próxima, 125 anos sobre a data do simbólico Decreto Autonómico de 2 de março de 1895.
Foi para este dia e para esta referência que concentrei o simbolismo da minha dedicação em exclusivo à liderança do PSD/Açores e respetiva candidatura nas legislativas regionais do próximo mês de outubro.
Na verdade, abraço um novo desafio democrático.
Uma missão de serviço, que se me impôs e que abraço com responsabilidade e vontade de acrescentar valor à dialética política e autonómica da nossa sociedade livre e democrática. Um projeto de confiança a pensar nos Açores e nas pessoas.
Com reconhecimento da importância dos ciclos políticos e eleitorais, com alternativas enriquecedoras da democracia. São os democratas que fazem a democracia.
Durante estes últimos anos servi, com empenho máximo, o Município de Ponta Delgada. Muito feito, tanto para fazer. Conclui-se assim em todas as circunstâncias de dedicação máxima.
A qualidade dos resultados e dos procedimentos é que nos distinguem na gestão pública e política da escassez dos recursos e das incomensuráveis necessidades e ambições de todos e em todo o tempo.
A solidariedade, a transparência e rigor da gestão, a coesão territorial e a promoção do diálogo institucional e da cidadania foram os nossos desafios estratégicos e priorizados, com boas práticas, que assumi por convicção, enquanto governante.
Em termos de gestão, orgulho-me com a capacidade demonstrada e com os resultados alcançados, com o equilíbrio orçamental e sem endividamento.
Ademais, o diálogo e a equidade de tratamento com todas as 24 freguesias do concelho, independentemente da sua cor partidária, pautou – e distinguiu - a minha ação.
Saio de consciência tranquila. Dei sempre o meu melhor. Dei prioridade máxima às pessoas, ao trabalho em parceria, em benefício do povo e do desenvolvimento de concelho de Ponta Delgada.
Satisfeito. Estou certo de que deixo um bom legado.
E grato! A todos os que partilharam desta missão, o meu sincero obrigado! Em especial, a todos os colaboradores da Câmara Municipal de Ponta Delgada que se empenharam na competência do seu trabalho e para o bom sucesso dos serviços prestados pela Autarquia. E a todos os que contribuíram para reforçar a notoriedade e a notabilidade de Ponta Delgada.