Câmara organiza passeio cultural intitulado 'Em torno da Barquinha'

Câmara organiza passeio cultural intitulado "Em torno da Barquinha"
18 Junho 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, inserido no projeto “Do concelho de Ponta Delgada para a restante ilha de São Miguel”, vai realizar sábado, 22 de junho, um passeio cultural intitulado “Em torno da Barquinha”.
O percurso inicia-se na estrada regional, no limite nascente da freguesia da Lomba da Maia, e consta de uma rota linear com início em estrada de asfalto, passando por caminhos utilizados pelos moleiros e homens da terra, até à década de 80 do século XX.
Durante o passeio, guiado e comentado pelo historiador José de Almeida Mello, os participantes terão a oportunidade de apreciar várias vistas sobre a costa norte.
O passeio tem como objetivo descobrir lugares e legados fora do concelho de Ponta Delgada, descentralizando e obtendo novas leituras, relacionando também com conteúdos já apresentados noutros passeios dentro e fora da urbe.
Com uma duração estimada de quatro horas e uma distância de 3 quilómetros, o passeio tem uma dificuldade média e será realizado em formato linear.
Os interessados podem inscrever-se, através do e-mail museuhebraico@mpdelgada.pt ou do telefone 296 306 516, entre as 13h00 e as 16h30. Na altura da inscrição, deverão indicar primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone, e-mail; NIF (para efeitos de seguro). As inscrições devem ser feitas até às 12h30 de 21 de junho.
De referir que, como habitualmente, estão disponíveis 48 lugares em autocarro, para o transporte de Ponta Delgada até ao local do inicio e regresso do passeio.
Recomenda-se a todos os participantes que levem farnel, sendo que cada um deverá usar equipamento confortável e adequado.
Assim, o ponto de encontro para quem assegurou o seu lugar no autocarro, será às 08h20, na Praça do Município de Ponta Delgada.
Para quem se deslocar em viatura própria, a concentração será às 09h00, na Lomba da Maia, concelho de Ribeira Grande (junto à Igreja).