“Noites de Verão 2019” arrancam sexta-feira

press1
11 Junho 2019

As “Noites de Verão 2019” de Ponta Delgada começam esta sexta-feira, 14 de junho com um programa diversificado, atento aos mais variados gostos e que privilegia os artistas locais.
O conceito da iniciativa e o programa do mês de junho foram apresentados, esta tarde, em Conferência de Imprensa, na Praça do Município.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou que “a iniciativa foi concebida na perspetiva estratégica de valorizar o centro histórico e respeitar a área de restauração e similares”, “obedece a uma lógica de parceria” e “valoriza Ponta Delgada como destino turístico”.
José Manuel Bolieiro traçou, com efeito, um balanço positivo das edições anteriores do evento e anunciou que este ano o programa – mensal e bilingue - privilegia os artistas locais, “ajudando na sua notoriedade e notabilidade”  e  evidenciado junto da população local e da visitante que “Ponta Delgada é uma cidade viva e ativa com talentosos artistas”.
O edil reiterou a importância dos eventos na dinamização da economia local e na promoção de Ponta Delgada.
A Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, sublinhou que o Município continua com a política de descentralização de palcos, tendo o Vale dos Fetos do Jardim António Borges como novidade.
As “Noites de Verão”, que se prolongam até 15 de setembro, com eventos de quarta-feira a domingo, também terão como palco a Praça do Município, Praça Gonçalo Velho Cabral, Campo de São Francisco, Largo da Igreja do Colégio dos Jesuítas, Alto da Mãe de Deus, Travessa do Arco e Largo da Matriz.
Estão previstas 59 noites de verão, com 20 animações infantis, 20 animações itinerantes, meia centena de concertos/atuações, 1 bailado e 2 festivais. Estão, igualmente, agendadas a White Friday e PDL White Ocean, a 2 e 3 de agosto respetivamente.
Este fim de semana tem lugar, na sexta-feira, às 21h00, a abertura do programa com o desfile e parada da Charanga da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, seguida do concerto, às 22h00, de Sara Cruz na Praça do Município.
No sábado, às 20h00, tem lugar animação infantil no lado norte do Largo da Matriz e o concerto de One Short of a Quartet na Praça do Município.

No domingo, Jaime Goth Quinteto sobe ao palco da Praça do Município.
A apresentação pública do programa "Noites de Verão" contou com a participação de um grupo de alunos do 9.º ano da Escola Secundária Domingos Rebelo que, sob a orientação do professor Joaquim Machado, conceberam trabalhos gráficos alusivos às “Noites de Verão”, numa atitude de cidadania ativa e empreendedora e que encontra na escola o espaço a ideal para se desenvolver, considerou o Presidente do Município.