Diabetes em movimento
Conteúdo atualizado em7 de abril de 2026às 17:26
Passar para o Conteúdo Principal
Agende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
Este programa comunitário de exercício físico destina-se a pessoas com diabetes tipo 2 e é implementado em Ponta Delgada numa parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.
As sessões de exercício físico decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs, no Pavilhão Multiusos de São Sebastiã, das 10:00 às 11:30, e são dinamizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros, entre os meses de outubro e junho.
A participação é possível, e gratuita, mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros dos Centro de saúde de Ponta Delgada, das Unidades de Saúde da Sede, Arrifes e Livramento
O Diabetes em Movimento é uma das ações integradas no Plano Nacional de Saúde 2030 e é coordenado pela Direção-Geral da Saúde através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.