Passar para o Conteúdo Principal Top
Viver Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Juventude

Presidente
Os jovens não são, tão somente, os homens de amanhã. Eles são, antes de mais e acima de tudo, os jovens de hoje. Por isso, desde já, devem ser chamados, ouvidos e corresponsabilizados na consolidação do presente e na construção de um futuro que começa agora e que é feita com todos.
Em Ponta Delgada, como em toda a parte, a juventude é um ativo fundamental para a sociedade de hoje e de amanhã. Que deve ser valorizado na exata medida da sua importância transversal e estratégica. Aqui, contamos, mesmo, com ela. Não apenas no discurso institucional, mas também na prática quotidiana.
Por isso foi reativado e está a ser dinamizado o Conselho Municipal de Juventude de Ponta Delgada.
É um órgão consultivo da câmara municipal, presidido pelo próprio presidente do município, que estimula a participação dos jovens na vida cívica da sua comunidade.
É bom para os jovens, que assim são parte interessada e interessante na definição das políticas municipais de juventude.
Mas é ainda melhor para o Município, que só tem a ganhar com o contributo inconformado das novas gerações.
O novo Conselho Municipal de Juventude já começou a produzir resultados e a fazer a diferença.
No que depender de nós, assim será cada vez mais. Porque somos um concelho de juventude!
 
Maria José Lemos Duarte
Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada
 

Logo Conselho Municipal de Juventude - Site

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Ponta Delgada é um órgão consultivo da Câmara Municipal que visa estimular a participação dos jovens na vida cívica, cultural e política do município.

Este órgão, que é presidido pela Presidente da Câmara Municipal, é constituído por um membro de cada juventude partidária e diversos representantes de associações juvenis do Concelho, que se reúnem para estudar e debater as mais diversas temáticas.

 

 

Regulamento

(em atualização)