Gala de Beneficência de Ponta Delgada angaria 8 mil euros para Grupo de Amigos da Pediatria do hospital

22 Janeiro 2018

O evento, que foi promovido pela Câmara Municipal, na sexta à noite no Coliseu Micaelense, e abrilhantado pela fadista Cuca Roseta, angariou 8 mil euros, em receita de bilheteira e donativos, para apoiar o Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
No final da Gala, que contou com sala cheia, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada expressou a sua alegria pelo sucesso da sexta edição da iniciativa que alia Cultura e Solidariedade. “Com a vossa presença e com o vosso donativo é que se tornou possível esta cultura de solidariedade no Município de Ponta Delgada. Enche-nos o coração e a alma ajudar quem quer ajudar e é de olhos nos que são ajudados que colocamos as nossas prioridades”, afirmou José Manuel Bolieiro, manifestando, acima de tudo, gratidão às cerca de 800 pessoas que assistiram ao concerto.
O autarca agradeceu à artista Cuca Roseta, que apresentou o seu trabalho "Luz", no Coliseu, pela disponibilidade e envolvimento. Um agradecimento que estendeu aos colaboradores da Gala, pelo brio e empenho, ao Coliseu Micaelense por ter acolhido a iniciativa, ao Grupo Bensaúde pelo apoio na estadia da comitiva da artista, e aos parceiros mediáticos RTP Açores, Antena 1 Açores, Rádio Atlântida, Rádio Açores TSF, e jornais Açoriano Oriental, Correio dos Açores e Diário dos Açores pela divulgação e mobilização para o evento.
Ao longo de seis edições da Gala de Beneficência da Câmara Municipal de Ponta Delgada foram arrecadados perto de 60 mil euros, entregues a várias Instituições de Solidariedade Social do concelho. Para o Presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, a escolha deste tipo de iniciativa para começar cada ano é a melhor forma de reunir a comunidade em torno da cultura e das causas sociais.
Ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu, igualmente, à entrega da receita de venda do livro “Coliseu Micaelense – 100 Anos de Cultural”, de José Andrade, à Casa do Gaiato de São Miguel. Foi entregue um montante de 1460 euros.