Baile de Carnaval Sénior reúne perto de 700 idosos de todo o concelho

12 Fevereiro 2020

Promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Baile de Carnaval Sénior reuniu, esta tarde, no Coliseu Micaelense, perto de 700 idosos dos Centros de Dia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Na ocasião, o Presidente do Município afirmou que “uma sociedade só é válida na sua solidariedade se respeitar e promover o apoio a todas as gerações e desde logo aos nossos seniores”, enfatizando que “não podemos deixar de cuidar bem de todas as gerações”.
Palavras proferidas pelo autarca que estabeleceu como prioridade máxima das políticas municipais a área socioeducativa.
No caso concreto dos idosos, José Manuel Bolieiro defendeu a necessidade constante de combater a tristeza e a solidão, promovendo a alegria e o bem-estar dos mesmos.
É este o objetivo do Baile de Carnaval Sénior, que, assegurou o edil, vai continuar.
Este ano, o evento teve como tema “O Mar e os seus Mistérios”. No decorrer do baile foram promovidos dois passatempos para eleger as melhores fantasias nas categorias individual e de grupo.
A Melhor Fantasia Individual foi para a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição (1.º lugar), seguindo-se o grupo de Santa Bárbara (2.º lugar) e o de São Roque (3.º lugar).
Na categoria Melhor Fantasia de Grupo, os vencedores foram os grupos de São Vicente Ferreira (1.º lugar), Ginetes (2.º lugar) e Mosteiros (3.º lugar).
Houve ainda tempo para cantar os parabéns ao Sr. Eduardo pelo seu 83.º aniversário e de prestar uma homenagem ao Sr. Carlos Estrela, dos presentes no Coliseu o que mais tempo viveu, pelos seus 97 anos de vida e que, partilhou em palco, participa todos os anos com muita alegria no Baile de Carnaval Sénior.
A celebrar a vida, o Presidente do Município agradeceu a todos os que contribuíram para a prossecução com sucesso da iniciativa, quer com o seu trabalho, quer com a adesão, e desejou a todos um bom Carnaval, com saúde e alegria.