Passeio 'No percurso da história' já este sábado

Passeio "No percurso da história" já este sábado
22 Novembro 2016

A Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, irá realizar um passeio pedestre, no dia 26 de novembro, sábado, intitulado "No percurso da história".

A visita tem início no caminho que dá acesso ao local histórico da Batalha, junto à entrada do Campo de Golfe, ou seja a sul da Freguesia de Fenais da Luz.

Neste local, morreram 75 soldados e um oficial, das tropas de D. António Prior do Crato e das tropas Filipinas, no ano de 1582.

“No percurso da história”, todos os presentes irão passar pelos antigos caminhos rurais, em torno de propriedades com explorações agropecuárias, podendo vislumbrar-se com amplas vistas sobre a costa norte do Concelho.

O passeio será guiado, como habitualmente, pelo Historiador José de Almeida Mello, terá uma duração de 2h30 e pretende dar a conhecer o património cultural e identitário de Ponta Delgada.

Todos os interessados em participar neste passeio deverão inscrever-se, até às 12h00 do dia 25 de novembro, contactando a biblioteca municipal (296286879) de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, a Sinagoga - Núcleo Cultural e Museológico de Ponta Delgada (296304400) de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 16h15 ou através do email andreborges@mpdelgada.pt.

No momento da inscrição, os interessados, deverão indicar o primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone, email e contribuinte (para efeitos de seguro).

Todos aqueles que assegurarem lugar (45 lugares disponíveis), no autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal, deverão apresentar-se, às 8h45, na Praça do Município, enquanto os restantes deverão estar na entrada da canada que dá acesso ao miradouro da Batalha, pelas 9h30.