Bolieiro agradece o trabalho desenvolvido pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus nos Açores

17 Maio 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente no “I Congresso Hospitaleiro: Desafios e Perspetivas em Saúde Mental”, que se realizou durante o dia de hoje, no âmbito das comemorações dos 50 anos de existência da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus nos Açores.

Durante a sessão de abertura desta iniciativa, que assinalou as bodas de ouro desta Instituição Particular de Solidariedade Social com Fins de Saúde, José Manuel Boleiro afirmou que “esta data expressa o fazer bem o bem fazer durante muito tempo, 50 anos”.

O Autarca referiu que “na área da promoção da saúde mental a responsabilidade do Estado tem se colocado na dependência da cooperação com instituições, como as Irmãs Hospitaleiras. Instituições que dão de si, antes de pensar em si”.

José Manuel Bolieiro realçou, assim, o importante papel desta instituição na sociedade que “dá bem nota que o seu acolhimento não está em receber, mas sim no dar. O dar apoio às famílias e às pessoas afetadas pelas questões de saúde mental”.

O Presidente do Município de Ponta Delgada ainda aproveitou o momento para agradecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido: “Obrigado pelo que foi feito com conhecimento e atitude, durante estes 50 anos de existência, em Ponta Delgada e nos Açores. Obrigado pelo que realizaram e pelo que estão dispostos a realizar em prol do bem estar social e da saúde mental”.