Instalação de iluminação pública no passeio sul da Avenida Infante D. Henrique

17 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito da revalorização do espaço público, está a dotar o passeio sul da Avenida Infante D. Henrique de iluminação pública, no troço compreendido entre o Forte de São Brás e a interseção com a rua da Fonte, melhorando as condições luminotécnicas da via e zona pedonal, criando maior segurança e conforto na fruição desta zona nobre da cidade .
Para a concretização desta ação, estão a ser instaladas 38 colunas com braço duplos desnivelados e 7 colunas de braço simples, todas elas com luminárias Led, procedendo-se, assim, à ampliação da rede IP, em toda a área de intervenção, num investimento total de cerca de 71.620 euros.
As colunas e luminárias são similares às já existentes no Campo de São Francisco, e estão a ser dispostas de modo equidistante e adaptadas aos espaços existentes.
Os trabalhos em curso deverão estar concluídos no final de janeiro de 2020.