Quatro grandes espetáculos sobem ao palco do Coliseu Micaelense

17 Outubro 2019

Já estão confirmados mais quatro grandes espetáculos para o Coliseu Micaelense. São eles a ópera Cavalleria Rusticana, da Sinfonietta de Ponta Delgada, a 27 de outubro, o concerto "Epifania!", da Banda Harmonia Mosteirense e Urro das Marés, a 1 de novembro, o concerto de Fernando Daniel, a 23 de novembro, e o grande fenómeno da música infanto-juvenil "O Mundo da Sara", a 7 de dezembro.
Os bilhetes já se encontram à venda no Coliseu e online e através da bol.pt. Para a ópera Cavalleria Rusticana custam 3 euros, para o concerto Epifania 5 euros, para o concerto de Fernando Daniel o preço varia entre os 10 e os 12 euros (no final, haverá uma sessão de autógrafos), e para o musical O Mundo de Sara entre os 10 e os 13 euros.
A ópera Cavalleria Rusticana tem início às 17h00, o concerto de Fernando Daniel às 21h30, O Mundo de Sara às 17h00 e "Epifania!" às 17h00.

Cavalleria Rusticana

A Sinfonietta de Ponta Delgada, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, apresenta no Coliseu a Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni e com a direção musical do seu Maestro titular, Amâncio Cabral.
Trata-se de uma ópera em ato único, estreada a 17 de maio de 1890 no Teatro Costanzi, em Roma. É dividida em duas partes, separadas por um intermezzo. Cavalleria Rusticana é considerada uma das primeiras composições do realismo operático italiano e foi desde a sua estreia um enorme sucesso, sendo considerada a obra prima de Mascagni.
Na sua concisa duração, Mascagni serve-nos algumas das mais belas melodias alguma vez compostas para ópera, como é o caso do coral Regina Caelli ou o dramático e famoso Intermezzo, recheadas por uma sumptuosa orquestração. Esta produção conta com um elenco de luxo e nacional, tanto na secção performativa como nos bastidores. Nos papeis principais, teremos o regresso de Liliana Sebastião, como Santuzza, e de José Corvelo, como Alfio, e a estreia no Coliseu Micaelense de Ana Isabel dos Santos, como Lola, Manuela Teves, como Mama Lucia, e Leonel Pinheiro, como Turiddu. Como tem sido habitual, a Sinfonietta de Ponta Delgada associa-se à Solidaried’Arte e ao Coral de São José para levar ao palco mais uma magnífica obra de arte, contando com a encenação de Leonardo Sousa e a direção coral de Luís Carreiro.
Este evento conta com o apoio institucional da República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes, da Direção Regional da Cultura dos Açores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Epifania!

Já no que respeita ao concerto "Epifania!", este promete uma aventura para o Coliseu Micaelense.
O concerto "Epifania!" terá a direção musical de Hernâni Gonçalves.
Esta será uma viagem emocionante num mar de novos sons e harmonias.

"Salto" de Fernando Daniel

Fernando Daniel apresenta ao vivo “Salto”, o seu disco de estreia, do qual se destacam os grandes sucessos “Espera”, “Nada Mais” e “Voltas”.
No espetáculo não faltarão também algumas versões de alguns dos seus artistas favoritos. Aliás, foi assim que deu a conhecer ao público a sua voz única e a sua personalidade artística, primeiro no Factor X e depois no The Voice (sagrou-se vencedor na edição de 2016).
Em palco, Fernando Daniel, na voz, guitarra e piano, estará acompanhado pelo seu habitual quarteto de músicos: Mike Pestana (bateria e programações), Tiago Silva (baixo), Mendonza (teclado) e Ivo Magalhães (guitarra).

"O Mundo da Sara"

O grande fenómeno da música infanto-juvenil "O Mundo da Sara" promete muita diversão.
Sara prepara-se para uma visita de estudo. Enquanto espera pelos seus amigos, comenta com a avó tudo o que vai conhecer naquele dia.
Só que uma surpresa muito especial vai mudar os seus planos.
Com muita música e diversão, Sara e os seus amigos vivem aventuras fantásticas e inesquecíveis.