Câmara avança com obras na zona balnear dos Poços São Vicente Ferreira-Capelas

15 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com as obras na zona balnear dos Poços São Vicente Ferreira-Capelas.
A empreitada foi consignada pelo valor de 99.580 euros e tem um prazo aproximado de execução de 60 dias.
Com os trabalhos em questão pretende-se reforçar um troço, com aproximadamente 18 metros, do molhe de proteção existente daquela piscina natural.
A solução passa pela substituição do enrocamento/calhau rolado por outro enrocamento de gama superior, mas mantendo a cota já existente.
O processo de construção será o usado habitualmente em obras marítimas, com o apoio de retro-escavadoras que alcançarão a zona de intervenção por via terrestre.
Por precaução, a zona de banhos ficará interdita a partir do próximo dia 21 de outubro, ficando os fins de semana isentos de tal proibição.