Bolieiro recebe escuteiros do concelho de Tomar

02 Agosto 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, ontem, representantes do Agrupamento de Escuteiros 837 de Cem Soldos,  concelho de Tomar (Santarém).
Deslocaram-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil, que afirmou o gosto em receber o grupo que está até ao dia 6 de agosto em São Miguel em atividade escutista.
O Presidente, no encontro, falou da cooperação do Município de Ponta Delgada com o de Tomar e do objetivo comum da dignificação do culto secular ao Divino Espírito Santo.
Bolieiro enalteceu, ainda, o papel fundamental dos movimentos escutistas na “formação de caráter, na atitude e na disciplina dos nossos jovens”, razão pela qual a autarquia comparticipa as inscrições no Corpo Nacional de Escutistas, Associação de Escoteiros de Portugal e Guias de Portugal. Um auxílio que é reforçado através do apoio às instalações e às atividades dos grupos.
Recorde-se que 56 elementos do Agrupamento de Escuteiros 837 estão em São Miguel em atividade escutista.
Tiveram gosto em apresentar cumprimentos, em nome do grupo e da Presidente da Câmara Municipal de Tomar, ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Aproveitaram a ocasião para falar, entre outros assuntos, sobre Cem Soldos e o festival Bons Sons.