Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Bolieiro dá as boas-vindas a participantes do Torneio do União Micaelense

Bolieiro dá as boas-vindas a participantes do Torneio do União Micaelense
image title
18 Abril 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, esta manhã, as equipas internacionais que estão a participar este fim de semana no 13th International Football Tournament - Azores U11.
O evento, que se realiza com o apoio financeiro e logístico da Autarquia, conta com a participação de vinte equipas, num total de 400 participantes, a que se juntam 600 acompanhantes. Este ano, o torneio reúne, para para além das portuguesas, equipas de Cabo Verde, Bermudas, EUA, Alemanha e Holanda.
O edil congratulou-se com a relação institucional mantida com o Clube União Micaelense, entidade promotora do evento, e que torna possível fazer de Ponta delgada, em pleno fim de semana de Páscoa, capital internacional do futebol jovem.
O torneio tem lugar no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia. O Presidente expressou a sua satisfação pelo facto de este ano os jovens atletas contarem com um novo relvado sintético de elevada qualidade, o que permite potenciar o talento e as capacidades técnicas dos mesmos.
Bolieiro, que falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realçou a componente solidária do torneio que junta, em torno do futebol, pessoas de diferentes nacionalidades.
O autarca fez-se acompanhar pelo Vereador do Desporto, Pedro Furtado. Na cerimónia de acolhimento estiveram também presentes o Presidente do União Micaelense, Manuel Arruda, e o Diretor do clube pontadelgadense, Arsénio Furtado.
Na edição de 2019, o torneio tem como patrono Gualter Manuel Jácome Correia da Costa que, ao longo de décadas, tem ocupado diversos cargos no clube de Ponta Delgada.
O 13th International Football Tournament - Azores U11 arranca hoje e termina no sábado.