Câmara de Ponta Delgada congratula Clube União Sportiva

06 Fevereiro 2019

O Presidente do Município de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro propôs, esta manhã, um Voto de Congratulação ao Clube União Sportiva pela conquista da Taça Federação da Liga Feminina de Basquetebol, aprovado, em Reunião de Câmara, por unanimidade.
Um marco importante na história do clube, com sede no concelho de Ponta Delgada, que é campeão nacional em título e que  conquistou, pela primeira vez, a importante Taça Federação da Liga, conseguindo assim o seu terceiro título da presente temporada, depois da Taça Vítor Hugo e da Supertaça Feminina.
É, acrescenta o edil, “mais um motivo de orgulho para Ponta Delgada e de inspiração para a nossa juventude”.
“O Clube União Sportiva continua a ser um dos principais embaixadores desportivos de Ponta Delgada e dos Açores no panorama nacional”, prossegue o Presidente, dirigindo uma palavra de parabéns à direção do clube, presidida por André Amaral, à equipa técnica coordenada por Ricardo Botelho, aos atletas e aos adeptos.
Bolieiro, no documento apresentado em Reunião de Câmara, salienta que “as instituições políticas e públicas têm o dever de promover reconhecimento, gratidão, elogio e estima pelas nossas gentes e instituições em tudo o que conseguimos alcançar com esforço e competência”.
O Município de Ponta Delgada atribuiu, em 2018, ao Clube União Sportiva a Medalha de Mérito Municipal.