Câmara avança com várias obras nas freguesias para melhorar a segurança rodoviária

04 Outubro 2016

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com obras na rede viária das freguesias São José, São Pedro, Fajã de Cima, Fajã de Baixo e Arrifes, entre o presente ano e 2017, com vista a melhorar a segurança rodoviária.

As obras foram discutidas na última reunião da Comissão de Segurança Rodoviária da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Por exemplo, a Autarquia presidida por José Manuel Bolieiro vai avançar com a criação e mais uma fila de trânsito em São Gonçalo, proceder a diversas obras de intervenção na rua Hugo Moreira e à construção de uma rotunda na avenida Cecília Meireles, sendo esta última alvo de alterações ao nível do sentido do trânsito (estas obras abrangem as freguesias de São Pedro, Fajã de Baixo e Fajã de Cima).

Por outro lado, a Câmara Municipal vai proceder a uma intervenção no largo do Bom Despacho, nos Arrifes, com vista a melhorar a segurança no local e, também, reduzir a velocidade.

Já na rua de Santa Catarina, em São José, a intervenção vem complementar o parque de estacionamento ali construído pela Autarquia, nomeadamente com a marcação rodoviária no pavimento. O objetivo é, à semelhança do que acontece com as restantes obras, aumentar a fluidez de trânsito e a segurança rodoviária.

Todos os projetos enunciados vão avançar em concertação com os Presidentes das Juntas de Freguesia onde vão decorrer as intervenções.

Recorde-se que a Comissão de Segurança Rodoviária Municipal, presidida pela Vereadora que tutela a área do trânsito, Fátima Rego Ponte, pelo Vereador do PS, Francisco Câmara, e por elementos da Direção Regional dos Transportes Terrestres, Prevenção Rodoviária Açoriana, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública.

Ponta Delgada, 3 de outubro de 2016
Lubélia Duarte