Ruas de Ponta Delgada com muita animação para celebrar o Natal já a partir de amanhã

07 Dezembro 2018

As ruas de Ponta Delgada vão estar, a partir de amanhã, 8 de dezembro, bastante animadas para celebrar a chegada do Natal. Como foi anteriormente noticiado, o programa do “Dia das Montras” é vasto e muito variado, o que repetirá até 30 de dezembro.
Além da iluminação, inaugurada dia 3, com mais de um milhão de luzes, e da maior árvore de Natal de sempre, com 17 metros de altura, situada em frente a Praça Gonçalo Velho, são muitos os espetáculos de rua e os concertos em vários espaços históricos que marcam a programação da Câmara Municipal para este Natal 2018.
Já no próximo domingo, 9 de dezembro, às 17h00, o Coliseu Micaelense receberá o concerto “Clássicos de Natal”, do Coral de São José, enquanto na segunda feira, entre as 16h30 e as 18h30, no centro histórico, atuará o Coro Infantil “SIM! Fonia”, da Casa de Povo de Fenais da Luz. Espetáculo que se repetirá a 11 de dezembro, no mesmo local e no mesmo horário.
A 12 de dezembro, às 17h30, ainda no centro histórico da cidade, haverá animação itinerante, com SAX'N FUN e, às 18h00, no Coliseu Micaelense, o concerto de Natal pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada.
O centro histórico de Ponta Delgada volta a receber a 13 de dezembro, a partir das 16h30, animação itinerante, com “A Visita do Pai Natal Gigante”, da Associação Tradições, e a Banda de Natal, pela Filarmónica Nossa Senhora das Neves, da Relva.
A 14 de dezembro, às 16h00, ainda no centro histórico, a animação Itinerante estará a cargo dos Fungis Magic Truxis, com “O Soldadinho e a Bailarina”, seguindo-se a atuação da Banda de Natal (Filarmónica Nossa Senhora das Neves).
O programa da noite de 14 de dezembro encerrará com o concerto “Sharing The Music”, pelo Vox Cordis, às 21h30, na Igreja de São Sebastião – Matriz de Ponta Delgada.
A 15 de dezembro, no lado Norte do Largo da Matriz, entre as 10h00 e as 12h00, regressará “O Natal Encantado” (modelagem de balões e pinturas faciais) e, às 14h00, o centro histórico receberá animação itinerante, com “Os Sobrinhos de Natal”.
Pelas 14h30, na Rua Hintze Ribeiro, haverá música de Natal ao vivo com Anderson Ouro Preto, entre as 15h00 e as 17h00, no lado Norte do Largo da Matriz, “O Natal Encantado” e, às 16h30, ainda no centro histórico, animação itinerante, com “A Ilha do Gelo” – Associação Tradições.
Pelas 19h00, nas Portas da Cidade, terá início a 55ª Corrida de São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, iniciativa da Associação de Atletismo de São Miguel, em parceria com a Câmara Municipal.
Às 21h30, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, terá lugar um concerto com a Associação Edmundo Machado Oliveira.
Já a 16 de dezembro, às 21h00, ainda na Igreja do Colégio dos Jesuítas, realizar-se-á um concerto com o cantor Lino Cordeiro.