Concerto solidário “Luís dos Anjos e Amigos” rendeu mais de 10.000 euros e vai ajudar instituições de Ponta Delgada

15 Outubro 2018

O concerto solidário “Luís dos Anjos e Amigos”, (organizado por Luís dos Anjos e) que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, levou cerca de 700 pessoas ao Coliseu Micaelense e as receitas da bilheteira e donativos, mais de 10.000 euros, foram repartidas por várias instituições/associações do concelho.
Este valor resulta do total da bilheteira (6.940 euros), dos donativos deixados no Coliseu (284 euros) 60 euros da venda de 6 CD gentilmente cedidos por Rafael Carvalho e pelos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, (Estes 3 primeiros valores foram tripartidos, os restantes prémios foram individualizados) dos atribuídos pelo Grupo Anjos (800 euros), INSCO/Continente (500 euros), Grupo Finançor (500 euros), Farmácia Costa (250 euros), além das 20 viagens oferecidas pela Atlanticoline (300 euros), venda de 60 CD dos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores visita a uma aeronave Grupo SATA e ainda 100 euros de um anónimo.
Ao palco do Coliseu foram chamadas várias crianças para realizar o sorteio, que acabaria por ditar que o valor da bilheteira e os donativos colocados no recetáculo colocado à entrada do Coliseu destinaram-se ao Centro de Bem Estar Social do Livramento e Lar da Mãe de Deus – Associação de Solidariedade Social.
Os 800 euros doados pelo Grupo Anjos, também através de sorteio, foram para Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José, enquanto a visita a uma aeronave do Grupo SATA foi para a Associação de Bem Estar Infantil de Santa Clara.
Contemplada com as 20 viagens oferecidas pela Antlanticoline foi a Casa do Povo dos Arrifes. Já os 500 euros doados pelo Grupo Finançor foram para o Centro Social e Paroquial dos Arrifes e os 250 euros doados pela Farmácia Costa foram para o Instituto de Apoio à Criança.
Os vales oferecidos pelo Continente, no valor de 100 euros cada, foram sorteados para Associação de Juventude da Candelária, que optou por entregar os 100 euros, em géneros, aos escuteiros dos Ginetes; Obra Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel; Casa do Povo das Feteiras; Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel; Casa do Povo das Capelas; e os 100 euros do anónimo ao Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz.
A Vereadora Maria José Lemos Duarte disse ser uma honra estar a representar, no espetáculo, o Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, que não pôde estar presente por ter ficado retido na Madeira devido ao mau tempo.
Maria José Duarte agradeceu a todos os presentes pelo “espírito solidário e, também, a Luís dos Anjos, que além de ser um homem do espetáculo, com uma voz magnífica, é um homem com um coração do tamanho do mundo”.

Luís dos Anjos tem organizado várias iniciativas solidárias e esta foi mais uma, à qual a Câmara Municipal de Ponta Delgada teve a honra de associar. Bem haja, Luís dos Anjos” - disse, agradecendo, ainda, a todos os artistas que pisaram o palco do Coliseu Micaelense, de forma gratuita.
Entretanto, Luís dos Anjos agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, pelo facto de ter acolhido, desde a primeira hora, a ideia de realizar o espetáculo solidário de 13 de outubro. Agradecimento que estendeu à Vereadora Maria José Lemos Duarte, aos presentes e a todas as empresas que contribuíram, com donativos, para a concretização de um “sonho” que serviu para ajudar crianças e jovens. Agradeceu tb ao Dr. Helder Fialho, director do Coliseu estendendo o agradecimento a toda equipa técnica pelo excelente trabalho desenvolvido.
Recorde-se que, além de Luís dos Anjos, estiveram em palco a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, os Tunídeos, Alda Fernandes, Ana Sofia Anjos, Ângela Dâmaso, Canções de Cá (mentora Marina Vieira), Carolina Rocha, Eliseu Silva, Jorge Valério, Mariana Pinheiro, Marina, Música Nostra, Tunídeos, Mira Correia, Moniz Correia, Pe. Ricardo Tavares e Pedro Hilário.