Bolieiro quer manter cooperação tripartida com Fundo de Eficiência Energética e Governo

23 Janeiro 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está disponível para manter a cooperação tripartida com o Fundo de Eficiência Energética (FEE) e com o Governo Regional dos Açores, anunciou José Manuel Bolieiro, à saída da reunião com o Diretor Executivo da Estrutura de Gestão do PNAEE – Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética, Fernando Martins, e a Diretora Regional da Energia, Andreia Melo Carreiro.
O autarca congratulou-se com o facto de o responsável do PNAEE ter manifestado a vontade de este ano voltar a beneficiar candidaturas de edifícios que estão sob a responsabilidade do município de Ponta Delgada, nomeadamente nas áreas da Educação e do Desporto.
A Câmara Municipal, anunciou José Manuel Bolieiro, mostrou a intenção de este ano apresentar candidatura ao financiamento não reembolsável do FEE para substituição das Viaturas Térmicas (VT) por Viaturas Elétricas (VE) depois de, no ano passado, ter visto aprovada uma candidatura ao Fundo para melhoria de eficiência energética no Mercado da Graça.
O autarca disponibilizou-se para cooperar em iniciativas de formação e de informação que o Fundo de Eficiência Energética (FEE) queira desenvolver no concelho.
A reunião, que teve lugar esta manhã nos Paços do Concelho, serviu para o FEE efetuar um ponto de situação relativamente às verbas disponíveis e partilhar a sua abertura em acolher candidaturas do Município.
O Fundo de Eficiência Energética, criado através do Decreto-Lei n.o 50/2010, constitui um instrumento financeiro para os programas e medidas previstas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética em todas as suas linhas de atuação.