Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Bolieiro realça a “satisfação da passagem do voto à concretização” na inauguração de mais um projeto do OP

068a6510 1 1024 2500
12 Janeiro 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, esta manhã, o projeto “Parque Infantil nos Ginetes e Ginásio ao Ar Livre nos Mosteiros”, relativo ao Orçamento Participativo de Ponta Delgada (2016/17).
Nesta inauguração, o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, fez questão de elogiar “a inteligência e a pedagogia dos proponentes deste projeto, que abrange duas das Freguesias do nosso Concelho”.
“É preciso valorizar e dar importância ao interesse geral, em vez de apoiar a concentração de vontades egoístas. O povo juntou-se, o bom senso prevaleceu e o sentimento de satisfação e concretização de uma ideia, que mereceu o apoio maioritário, está à vista de todos”, referiu o Presidente da Autarquia.
José Manuel Bolieiro também reforçou que “há uma satisfação da passagem do voto à concretização. Há satisfação em realizar a vontade do povo com coisas concretas”.
No momento da inauguração destes espaços, o Presidente da Câmara Municipal aproveitou também para deixar o “compromisso de valorização e revitalização do espaço envolvente do novo Parque Infantil dos Ginetes, com a colaboração da Igreja e da Junta de Freguesia”.
A construção deste projeto do Orçamento Participativo, no valor de 75.000 euros, incluiu a instalação de vários equipamentos de manutenção física na Rua da Beira Mar, nos Mosteiros, sugeridos pelas técnicas do Gabinete de Apoio ao Desporto, no sentido de disponibilizar equipamentos para trabalhar as diferentes partes do corpo como: barras paralelas, barras de equilíbrio, escada em suspensão, prancha de abdominais, barras para flexões, conjunto de lombares e abdominais, prancha de lombares, painel zigzag e um banco com pedais.
Quanto ao parque infantil dos Ginetes, localizado no lugar da Várzea, nesta intervenção foram instalados uma torre com escorrega e um baloiço, potenciando esta zona para momentos de convívio, interação e brincadeira em segurança.