Bolieiro recebe bispo da Igreja Tocoísta

02 Agosto 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos, o bispo da Igreja Tocoísta, D. Afonso Nunes.
No final do encontro, o edil expressou o seu orgulho e honra em beneficiar da cortês visita e destacou a visão espiritualista, humanista e libertadora do profeta Simão Toco, líder fundador da Igreja Tocoísta.
O autarca enalteceu, com gratidão e orgulho, a distinta passagem por Ponta Delgada de Simão Toco, “homem da paz”, que, durante onze anos (julho de  1963 a agosto de 1974), trabalhou como ajudante de faroleiro no Farol da Ferraria, freguesia de Ginetes.
Bolieiro congratulou-se, ainda, com a relação institucional mantida entre o Município  e a comunidade angolana a residir em Ponta Delgada, e que tem contribuído para o desenvolvimento cívico, social e cultural da mesma.
D. Afonso Nunes deslocou-se aos Paços do Concelho  acompanhado pelo vice-cônsul do Consulado Geral da República de Angola em Portugal, Manuel Mário da Silva.
Esta manhã estiveram no Farol da Ferraria, onde descerraram uma placa a lembrar Simão Toco.
Um espaço que, no entender do Presidente da Câmara Municipal, preserva a história do nacionalismo angolano, enaltecendo Ponta Delgada.