Bolieiro recebe comandante do navio-escola italiano Amerigo Vespucci

19 Julho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu esta manhã, em audiência de apresentação de cumprimentos, o comandante do navio-escola italiano Amerigo Vespucci, Roberto Recchia.
No encontro, o edil efetuou uma breve apresentação dos Açores e de Ponta Delgada, destacando o seu potencial turístico.
O Amerigo Vespucci está ao serviço da Marinha Militar Italiana desde 26 de maio de 1931. Foi construído nos estaleiros de Castellamare di Stabia, segundo o projeto do Tenente Coronel do Gênio Naval Francesco Rotundi.
É um veleiro com três mastros e o gurupés (o mastro que está na ponta do navio, inclinado de 45°), velas quadras (a forma de trapézio), velas de estralho (velas triangulares posicionadas entre os mastros) e fiocchi (velas triangulares situadas na parte anterior do navio, montadas no gurupés).
Tem de comprimento de 101 metros, de largura máxima de 15,5 metros e a superfície total das velas de 2800 metros quadrados que podem empurrá-lo até uma velocidade de 10 nós (19 quilómetros por hora).
O capitão Roberto Recchia é o novo comandante do Vespucci, tendo substituído no cargo Angelo Patruno em outubro do ano passado.