Bolieiro defende maior proximidade entre a universidade e a comunidade

06 Julho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje a ideia de uma universidade mais próxima da comunidade em que está inserida.
“Tenho procurado dizer que é importante que a universidade esteja na cidade e a cidade esteja na universidade”, afirmou o edil, acrescentando que “a sociedade não matriculada deve ver na universidade também um espaço de convívio, de comunicação e de contacto”.
Considerações tecidas por José Manuel Bolieiro, na Universidade dos Açores, durante a entrega dos certificados de participação no programa “Verão Jovem na UAc 2018” a 38 jovens.
Na ocasião, o Presidente dirigiu uma palavra de apreço aos jovens participantes por aproveitarem a oportunidade proporcionada pela academia e aproveitada pelas famílias e que permite despertar vocações e desmistificar ideias sobre a universidade.
O programa “Verão Jovem na UAc 2018” foi dirigido durante a primeira semana de julho a jovens do 7.º ao 9.º ano, Exploradores, e contou com 38 participantes. Na próxima semana, será dedicado a jovens do 9.º ao 12.º ano, aos Cientistas.