Elenco Camarário visita novo Posto de Saúde da Fajã de Cima

16 Maio 2018

O Executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidido por José Manuel Bolieiro, deslocou-se ontem, 15 de maio, à freguesia da Fajã de Cima, tendo visitado a obra do novo Posto de Saúde da freguesia.
A obra da Junta de Freguesia, construída com o apoio da Câmara Municipal através dos Acordos de Execução e dos Contratos Interadministrativos, vem assegurar a prestação de cuidados primários de saúde à população e a manutenção de postos de trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, congratulou-se com a priorização e gestão da Junta de Freguesia, escrutinada através dos relatórios de execução.
Na reunião de trabalho do Executivo Camarário com os eleitos locais da freguesia da Fajã de Cima (Junta e Assembleia de Freguesia), o presidente da Junta de Freguesia, José Augusto Medeiros, anunciou a recuperação do Moinho de Vento da Tia Faleira, que contará com o apoio logístico da autarquia, assegurou José Manuel Bolieiro.
O edil também se demonstrou disponível para procurar a solução que melhor contribua para a dignificação do Largo da Fonte e garantiu que a intervenção na Canada Nossa Senhora da Penha, em termos de saneamento, é para avançar no próximo ano.
Em cima da mesa estiveram outras preocupações dos munícipes como o ordenamento de trânsito e criação de estacionamento em algumas zonas da freguesia, bem como a mudança de local dos ecopontos que se encontram em frente à sede da junta.
O Executivo Camarário visitou o Monte dos Padres (a junta solicita uma solução que venha dignificar espaço), terreno do cemitério (alargamento), Largo da Fonte (iluminação e solução para tanque) e Casa do Povo, presidida por José Furtado (requalificação das existências ou novas instalações).
A deslocação à Fajã de Cima foi a sétima Visita Oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro já esteve nas freguesias da Ajuda, Arrifes e Candelária, Capelas, Covoada e Fajã de Baixo. Até ao final do ano vai visitar as restantes freguesias do concelho.
Com o programa de visitas oficiais em curso, o Executivo visa a atualização do conhecimento da realidade local e, ao mesmo tempo, o reforço da proximidade entre eleitos e eleitores e da coesão territorial.
O Presidente da edilidade faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais.