Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Pedro Nascimento Cabral anuncia investimento de 15 milhões nos Arrifes

Pedro Nascimento Cabral anuncia investimento de 15 milhões nos Arrifes
09 Julho 2024

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, na visita oficial de dois dias à freguesia dos Arrifes, anunciou a construção de 112 habitações na freguesia dos Arrifes, num investimento de 15 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Pedro Nascimento Cabral sublinhou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está empenhada em aumentar a disponibilidade de habitações para as famílias residentes em Ponta Delgada, estando a aguardar a aprovação dos projetos apresentados no Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para iniciar a construção das residências.
“No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência já apresentamos a candidatura para se construir 112 habitações na freguesia dos Arrifes, num investimento de 15 milhões de euros. Este projeto vai contribuir para aumentar a qualidade de vida de muitas famílias do concelho de Ponta Delgada. Estamos a aguardar a aprovação dos projetos apresentados no IHRU para lançar os respetivos concursos públicos”, frisou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destaca que a freguesia dos Arrifes beneficia dos maiores projetos de investimento municipais, na área da habitação, continuar a trilhar o percurso de desenvolvimento social e económico.
“Como todas as cidades em crescimento, deparamo-nos com uma conjuntura em que a habitação é uma das grandes prioridades para responder ao défice existente em Ponta Delgada. Vamos realizar este investimento, com o apoio das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, para promover esta medida para garantir equidade e bem-estar social a muitos agregados no concelho de Ponta Delgada”, indicou.
A lista de investimentos, na freguesia dos Arrifes, contempla a construção de 78 apartamentos, no edifício Multifamiliar, situado na rua Padre António Vieira, num investimento estimado de nove milhões e 806 mil euros.
A construção de 31 apartamentos na rua Cardeal Humberto Medeiros, num investimento estimado de quatro milhões e 651 mil euros.
Na rua Vitorino Raposo vão ser construídas duas habitações, com um investimento estimado de 412 mil euros e será adquirido um apartamento na rua Padre António Vieira, num investimento de 135 mil euros.

Pedro Nascimento Cabral valoriza Casa do Povo dos Arrifes
“O trabalho desenvolvido pela Casa do Povo dos Arrifes, presidida por Eusébio Massa, é um exemplo a nível nacional”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, no final da visita ao Centro Intergeracional dos Arrifes.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou o trabalho desenvolvido pela Casa do Povo dos Arrifes, que conta com um ATL, Centro de Dia e Centro de Noite, prestando diversos serviços de utilidade pública para a população dos Arrifes, assim como com outras freguesias.
“A direção da Casa do Povo dos Arrifes, presidida por Eusébio Massa, há 15 anos, tem desenvolvido um trabalho de excelência que constitui uma autêntica referência para outras entidades a nível regional e nacional. A Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado da Casa do Povo dos Arrifes para continuar a promover esta missão, que assenta em valores essenciais à nossa convivência, como a solidariedade e o respeito intergeracional que marca a nossa condição e verdadeira dignidade humana”, afirmou Pedro Nascimento Cabral.
O trabalho desenvolvido por Eusébio Massa, ao longo dos últimos 15 anos na Casa do Povo dos Arrifes, apresenta-se como uma referência pela capacidade de desenvolver projetos e criar novas infraestruturas em coordenação com o poder local e regional.
“O Presidente da Casa do Povo dos Arrifes, Eusébio Massa, é por todos reconhecido pela sua capacidade de desenvolver projetos de sucesso nas diversas áreas em que tem intervindo, motivo pelo qual expressamos publicamente o nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho que agora tem desenvolvido à frente da Casa do Povo dos Arrifes”, referiu.
Durante o primeiro dia da visita à freguesia dos Arrifes, o executivo camarário reuniu com a direção do Águia Clube Desportivo dos Arrifes, cujo campo de jogos foi alvo de melhoramentos num investimento de 110 000,00€. Com este projeto pretendeu-se dotar o campo com uma iluminação eficaz que permitisse que as pessoas tivessem mais oportunidades de jogar e também reduzir os custos de consumo energético, optando por um sistema de iluminação LED energeticamente eficiente. Também foram adquiridos bancos de suplentes.
No âmbito da visita oficial à freguesia dos Arrifes, o executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada solicitou uma reunião com a respetiva Junta de Freguesia para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento social, económico e cultural desta importante freguesia do concelho de Ponta Delgada.
Tal reunião acabou por não ocorrer dada a indisponibilidade manifestada pela Presidente da Junta, Sandra Dias, que, ao invés de assumir o seu cargo de Presidente de Junta de Freguesia dos Arrifes, optou por exercer o seu lugar de deputada regional no Parlamento dos Açores.