Câmara Municipal assinala o Dia Mundial das Doenças Raras

27 Fevereiro 2024

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, iluminando as arcadas junto à Praça Gonçalo Velho de cor de rosa, na noite do próximo dia 29 de fevereiro 2024.

Esta é uma iniciativa que surge de uma parceria com RD-Portugal - União das Associações das Doenças Raras de Portugal e tem com o objetivo de sensibilizar e consciencializar a população para este tipo de doenças e para as dificuldades que os doentes enfrentam no seu quotidiano.

Salienta-se que esta é uma data comemorada em mais de 80 países e a RD-Portugal surgiu da necessidade de existir uma única estrutura agregadora de associações de doentes com doenças raras.

Atualmente, a parceira da Câmara Municipal nesta ação conta com mais de 20 associações, um número que se espera continuar a crescer.