Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Natália Correia

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Natália Correia
26 Fevereiro 2024

As candidaturas à quarta edição do Prémio Literário Natália Correia, que é organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, já se encontram abertas e decorrem até ao dia 31 de março.

Nesta quarta vida do prémio literário, a narrativa será o género literário a concurso e, à semelhança das anteriores edições, todas as obras submetidas terão de ser originais e inéditas e apresentarem-se redigidas em língua portuguesa.

As candidaturas estão abertas a autores de todas as nacionalidades, desde que apresentam idade mínima de 16 anos à data de submissão dos trabalhos a concurso. As obras admitidas, refira-se, também podem ser coletivas.

Os projetos literários serão avaliados por um júri especializado composto por 3 a 5 elementos e a obra vencedora receberá um prémio pecuniário de 7.500 euros, sendo-lhe ainda garantida uma tiragem mínima de 250 exemplares em suporte papel e em formato digital (ebook).

Nesta edição, todo o processo de candidatura foi informatizado de modo a promover a eficiência, a transparência administrativa e a proximidade com os interessados.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: https://www.cm-pontadelgada.pt/pages/394?folders_list_93_folder_id=384

A entrega de propostas ou pedidos de esclarecimento devem ser feitos para o seguinte endereço de e-mail: premionataliacorreia@mpdelgada.pt.

O Prémio Literário Natália Correia surgiu com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento das artes literárias, fomentando a criatividade, o gosto pela leitura e pela escrita.

No ano passado, a categoria literária a concurso foi a poesia e, por entre os 218 projetos poéticos submetidos, o prémio acabou por ser atribuído ex aequo às obras Sardoal, da autoria de João Rasteiro, e Egoscopia ou a Mecânica Geral de Si Mesmo, de Leonel Barbosa.