Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de congratulação a Carlos Pedrosa e Andreia Pinheiro

04 Dezembro 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada levou a reunião ordinária um voto de congratulação ao atleta do Clube de Atividades Físicas dos Bombeiros de Ponta Delgada (CAF) Carlos Pedrosa e à atleta do Clube Naval de Ponta Delgada (CNPD) Andreia Pinheiro pela conquista de um lugar no pódio do Campeonato da Europa de Masters de Natação Pura.
Carlos Pedrosa participou em cinco competições da categoria de Masters A em piscina curta tendo alcançado o 1º lugar e o recorde nacional, na prova de 100 metros Mariposa, o 2º lugar e recorde pessoal, nos 50 metros Livres, o 1º lugar e recorde pessoal, recorde regional de categoria, recorde regional absoluto e recorde nacional, nos 50 metros Mariposa, e o 3º lugar, na prova de 100 metros Livres.
No total, este atleta do clube pontadelgadense trouxe duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze e registou dois recordes nacionais no campeonato europeu.
Por sua vez, Andreia Pinheiro, na categoria Master B, destacou-se em duas das três provas em que participou, respetivamente, com a medalha de prata, nos 50 metros livres, e com a medalha de bronze, nos 100 metros livres. Nos 200 metros costas ficou em 4º lugar.
No voto, agora, apresentado, também é feita referência ao Campeonato, que decorreu de 19 a 25 de novembro, e “às ótimas performances que Henrique Cruz, atleta de natação adaptada do Clube de Atividades Físicas dos Bombeiros de Ponta Delgada, executou nas três provas em que participou”.
O Clube Naval de Ponta Delgada também mereceu, neste voto levado a Reunião de Câmara, “a mesma menção, uma vez que, esteve, ainda, representado por Luz Paramio que, apesar de não ter alcançado nenhum pódio, na prova dos 400 metros livres finalizou a sua série em primeiro, fazendo, também, um novo recorde pessoal”.
Com a aprovação deste voto de congratulação, a Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta, publicamente, o orgulho a prestação destes atletas, que fazem parte de dois clubes de Ponta Delgada e prestigiaram, Portugal e os Açores, numa competição em que participaram 1.100 nadadores de 432 grupos nacionais e estrangeiros.