Município de Ponta Delgada reitera protocolo de cooperação com o Instituto Margarida de Chaves

23 Maio 2023

O Município de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com o Instituto Margarida de Chaves (IMC), no valor de 23.000 euros.
O montante destina-se à comparticipação das despesas inerentes ao desenvolvimento da atividade desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sediada em Ponta Delgada, cuja data de criação, como “Asilo Noturno da Cidade”, remonta a 1886.
O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e pelo Presidente do Instituto Margarida Chaves, Antero Quental, e tem um período de vigência até ao final do presente ano de 2023.
Recorde-se que esta cooperação entre o Município de Ponta Delgada e o IMC remonta ao ano de 1927, data em que a autarquia formalizou a cedência do edifício onde é desenvolvida a atividade desta instituição até ao presente.
O Instituto Margarida de Chaves tem três secções com finalidades distintas, que se destinam a cidadãos em situação de manifesta falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho, como: a Cozinha Económica Micaelense, o Albergue Noturno de Ponta Delgada e a Fundação Rouparia Lima Fernandes.