Ponta Delgada celebra o seu 477º aniversário este domingo

30 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o seu 477º aniversário de elevação a cidade este domingo, dia 2 de abril, com uma cerimónia nos Paços do Concelho.

A abertura da sessão comemorativa terá início às 10h30 e contará com vários momentos ao longo da manhã.

Numa primeira instância será apresentado ao público o projeto digital do Arquivo Municipal de Ponta Delgada, que tem como objetivo permitir o acesso online a documentação histórica que remonta ao século XVI.

A celebração vai contar ainda com uma palestra alusiva à efeméride intitulada de “A Gratidão de um Rei”, apresentada pelo Dr. Carlos Melo Bento, advogado e Professor de História dos Açores na Universidade Sénior, que reúne também vários títulos honorários e publicações em seu nome.

O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, também fará uma intervenção.

O encerramento da celebração será abrilhantado com um concerto único de música clássica, apresentado pelo quarteto de cordas do Conservatório de Ponta Delgada, composto pelos músicos Carolina Mota, Júlia Silva, Matilde Rodrigues e Inês Melo.