Ponta Delgada implementa política amiga dos investidores

ahresp12
29 Março 2023

“Em Ponta Delgada, as empresas pagam apenas 1% de derrama e estão isentas de qualquer tributação até 150 mil euros. Implementamos uma política que é amiga do investidor e que permite alavancar novos empreendimentos na área da restauração e alojamento”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na sessão de abertura do Fórum “Valorização das Profissões”.
Pedro Nascimento Cabral ainda adiantou que “temos também, em Ponta Delgada, um regime de apoio ao arrendamento comercial, que pode chegar até aos 500 euros mensais e aos 6.000 euros anuais e este é um passo importante para o desenvolvimento turístico e económico local”.
“Não temos dúvida que a aposta no turismo é um paradigma que também tem de ser assumido pelo poder local e é neste sentido que seguimos uma estratégia que concilia o nosso turismo de natureza com tudo o resto que temos para oferecer. É por isso que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem atuado na requalificação do centro histórico, permitindo que haja uma conquista de espaço público destinado a quem nos visita e a quem cá vive. Esta é uma luta permanente contra a descarbonização da nossa cidade, que também criará mais conforto para quem quer conhecer um pouco de Ponta Delgada”, referiu o Presidente da Câmara Municipal.
O responsável autárquico terminou a sua intervenção lembrando que “desde o início do mandato que a AHRESP e a Câmara de Comercio e Industria têm sido parceiros imprescindíveis no desenvolvimento de novos patamares de excelência e é neste sentido que lanço o desafio de sair daqui uma carta de intenções resultante das reflexões deste fórum, que acredito que serão profícuas”.
Nesta iniciativa organizada pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, participaram também na sessão de abertura a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, e o Presidente da Direção da  AHRESP, Carlos Moura.