IX Meia Maratona Ilha Verde realiza-se no Dia da Cidade

29 Março 2023

A IX Meia Maratona Ilha Verde vai realizar-se no próximo dia 2 de abril, domingo, pelas 10h00, com partida e chegada nas Portas da Cidade de Ponta Delgada. O anúncio foi feito esta quarta-feira, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na ocasião, o Vice-Presidente do Município, Pedro Furtado, como responsável pela área do desporto no Concelho, referiu que “esta prova realiza-se no mesmo dia em que se comemora os 477 anos da elevação de Ponta Delgada a Cidade, engrandecendo ainda mais este dia”.
“Esta é uma prova que promove o desporto, a atividade física, o atletismo e a imagem de Ponta Delgada como Município Amigo do Desporto”, realçou o responsável autárquico.
Pedro Furtado também afirmou que é com “satisfação que assistimos à realização desta prova certificada, em Ponta Delgada, envolvendo mais de 200 participantes de várias idades”.
Esta é uma prova do calendário do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, onde participam atletas de todos os escalões e cuja inscrição tem um custo de 5 euros.
Este evento, que contará com a participação de uma equipa vinda de Portugal Continental e outra de Espanha, também integra uma caminhada e corrida dos campeões (5.25 kms), uma mini maratona (10.5 kms) e uma corrida mini campeões (1.3 kms).