Câmara Municipal aprova voto de congratulação ao atleta Martim Mendes

28 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, na passada quarta-feira, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação a Martim Mendes, atleta de 16 anos do Clube Naval de Ponta Delgada que se sagrou campeão de IQFoil Júnior na cidade espanhola de Cádis, competindo no escalão de sub-17.

O Campeonato IQFoil and IQFoil Youth & Junior International Games decorreu de 6 a 11 de março, nas águas de Puerto Sherry, tendo contado com a participação de 172 windsurfistas, distribuídos por seis classes em competição, dos quais oito eram portugueses.

Já em 2022, o jovem atleta de Ponta Delgada consolidou o estatuto de jovem promessa nacional na modalidade, alcançando o 4º lugar no Campeonato IQFoil and IQFoil Youth & Junior International Games.

Mais recentemente, em fevereiro último, destaque para a participação na semana olímpica de Andaluzia, onde, num escalão acima do seu, obteve o 4º lugar da geral.