- Município
- Câmara Municipal
- Mensagem do Presidente
- Composição e áreas do executivo
- Regimento
- Reuniões
- Brasão, símbolos e logótipo
- Estrutura orgânica
- Planos estratégicos
- PO Açores 2020
- Documentos de gestão
- Publicações ao abrigo da Lei 8/2012
- Documentos previsionais
- Prestação de contas individuais
- Prestação de contas consolidadas
- Informação Financeira
- Impostos, taxas e tarifas
- Dívidas a terceiros
- Subvenções públicas
- Despachos do executivo
- Avaliação de Fornecedores
- Programa de apoio às IPSS
- Delegação de competências para as Juntas de Freguesia
- Plano de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas
- Código de ética e de conduta
- Concursos públicos - Bens e serviços
- Concursos públicos - Empreitadas
- Pareceres, vistos e relatórios de auditorias
- Relatório de reclamações e sugestões
- Escrituras, Contratos de Comodato, Protocolos e Desafetações do DPM
- Agenda 21 Local
- Recursos humanos
- Comissão municipal de toponímia, distinções honoríficas e património cultural
- Editais e avisos
- Plataforma de Contratação Pública
- Planeamento e urbanismo
- Regulamentos, códigos e formulários
- Empresas municipais e serviços municipalizados
- Sistema de gestão da qualidade e ambiente
- Localização e Contactos
- Assembleia Municipal
- Juntas de freguesia
- Canal de Denúncias
- Proteção de Dados (RGPD)
- Transparência
- Loja do Munícipe - PDL TOTAL
- Área de Munícipe
- Câmara Municipal
- Viver
- Educação e Desenvolvimento social
- Educação
- Desenvolvimento social
- Roteiro Lúdico
- Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Ponta Delgada 2020-2023
- Juventude
- Ambiente e Proteção animal
- Cultura e Desporto
- Cultura
- Estratégia Cultural de Ponta Delgada 2030
- Biblioteca Municipal de Ponta Delgada
- Centro Municipal de Cultura
- Centro Cultural de Fenais da Luz
- Centro Cultural de Santo António
- Centro Natália Correia
- Museu Hebraico Sahar Hassamaim
- Casa Museu José da Costa Franco
- Coliseu Micaelense
- Arquivo Municipal
- Apoio às atividades culturais
- Desporto
- Cultura
- Ordenamento do território
- Planeamento urbanístico
- Reabilitação urbana
- Gestao urbanística
- Certidões, certificados e direito à informação
- Obras de edificação e demolição
- Obras de infraestruturas no subsolo e na via pública
- Operações de loteamento e obras de urbanização
- Ocupação de via pública
- Utilização de edifícios ou frações, e vistorias
- Avisos, termos de responsabilidade e fichas estatísticas
- Atividades económicas
- REOT
- PRORURAL+
- Regulamentos
- Formulários
- Taxas e tarifas
- Informação geográfica
- Manual de instrução de processos em formato digital
- Urbanismo - Relatórios de tempo de despachos
- Segurança e Proteção Civil
- Transportes e mobilidade
- Projeto de requalificação do Mercado da Graça
- Educação e Desenvolvimento social
- Visitar
- Participar
- Acontece
“El Açor traduz o espírito de uma cidade que se configura como verdadeiramente universitária”

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou, hoje, que o “El Açor – Festival Internacional de Tunas, organizado pelos Tunídeos, traduz, na sua dimensão e expressão cultural, o espírito de uma cidade que se configura como verdadeiramente universitária”.
O autarca falava na cerimónia de recepção às tunas que teve lugar na Praça do Município, tendo aproveitado o momento para dar as boas-vindas a todos os participantes da 22.ª edição do El Açor, que acontece hoje e amanhã, a partir das 20h00, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
“O El Açor é uma referência no panorama de festivais de tunas masculinas do país e já faz parte da agenda cultural de Ponta Delgada. É, por isso, com particular satisfação que o apoiámos, encontrando nos Tunídeos o dinamismo, a excelência, e a arte de bem receber que tão bem caraterizam a nossa cidade”, sublinhou o autarca, fazendo “votos de uma excelente estadia e festival” às tunas que estarão a concurso nesta 22.ª edição do certame académico.
Aproveitando também o facto de se terem deslocado à Praça Município vários elementos de tunas e outros alunos da Universidade dos Açores, Pedro Nascimento Cabral recordou que “a autarquia alargou os critérios do Regulamento de Apoio para Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior de forma a atender a mais alunos e abranger também famílias da classe média do concelho”.
“Não temos dúvidas de que estamos a garantir igualdade de oportunidades entre estudantes de Ponta Delgada, a apoiar os seus sonhos, e, acima de tudo, a atender aos legítimos anseios da Universidade dos Açores, a quem, de resto, já assegurámos um investimento de 1 milhão de euros para a construção de uma nova residência universitária”, sublinhou.
Do cartaz deste 22.º El Açor fazem parte seis tunas a concurso, nomeadamente a TUMa – Tuna Universitária da Madeira; a Tuna de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid (Espanha); a Tuna de Medicina de Granada (Espanha); a EUC - Estudantina Universitária de Coimbra; a Transmontuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro ( Vila Real) e a TDUP – Tuna do Distrito Universitário do Porto.
Em registo extra-concurso, subirão a palco Os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Enf’in Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.
O certame académico conta ainda com as participações especiais do Coro Infanto-Juvenil e Ana Paula Andrade, bem como d’ Os Cavaleiros da Távola de Queijos, grupo humorístico que se notabilizou por abrilhantar o FESTIM- Festival de Tunas Mistas, organizado pela Enf’In Tuna.
Os bilhetes para o El Açor podem ser adquiridos na plataforma bol.pt ou na própria bilheteira do Coliseu Micaelense.