Câmara Municipal abre as suas portas a toda a comunidade escolar

expo07
expo08
expo09
expo10
expo11
expo12
17 Março 2023

O Vereador que tutela a área da educação e da cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, esteve presente, esta quinta-feira, na inauguração da exposição coletiva intitulada "À Procura do Eu (as diversas faces das redes sociais)".
Uma exposição que resulta de um desafio lançado pelo Município à Escola Secundária Antero de Quental e mereceu especial atenção do responsável autárquico.
“Esta é uma das primeiras incursões dos serviços educativos da autarquia, parte integrante da Unidade Orgânica de Património Cultural, junto da comunidade docente e estudantil na promoção direta de conteúdos artísticos das escolas nos nossos centros municipais. É essa a missão dos serviços educativos da edilidade: trazer as escolas à Câmara Municipal e levar o Município diretamente aos alunos, seja pela cultura como pela ciência ou pela arte”, afirmou Sérgio Rezendes.
O responsável autárquico também aproveitou o momento para explicar que “estes serviços educativos servem para explorar as diversas sinergias que podem ser desenvolvidas entre as escolas das 24 freguesias e o Município, por forma a promover várias atividades em interação com a comunidade artística ou entidades locais, relacionadas com os estabelecimentos escolares do Concelho”.
“A Câmara Municipal abre assim as suas portas a toda a comunidade escolar, disponibilizando-se para ser o braço direito de todos os docentes, em beneficio da educação”, realçou o edil.
Sérgio Rezendes ainda fez questão de “dar os parabéns aos artistas, que apesar da sua tenra idade, nos surpreenderam com os materiais, a técnica e a qualidade dos seus trabalhos. Todas as peças têm fortes mensagens, que através de diferentes formas apelam à interpretação, introspeção e reflexão sobre os perigos da internet”.
Na ocasião, o vereador do Município também referiu “o excelente trabalho de coordenação das professoras Alexandra Baptista, Isabel Silva Melo e Inésia Raposo nesta exposição que irá estar patente não só no Centro Municipal de Cultura, como também no Centro Cultural de Fenais da Luz, de 4 de maio a 1 de junho, e de 7 de junho a 7 de julho no Centro Cultural de Santo António, reforçando, uma vez mais, a política de descentralização da cultura, seguida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada”.