Ponta Delgada leva 60 jovens a visitar o NRP Viana do Castelo
Perto de 60 alunos de estabelecimentos de ensino do Concelho de Ponta Delgada vão visitar, esta sexta-feira, 19 de janeiro, o NRP Viana do Castelo.
Esta é uma iniciativa organizada pela Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sob proposta do Comandante deste navio, Rodrigo Gonzalez Paços, que tem como objetivo proporcionar um primeiro contacto destes jovens com um navio da marinha portuguesa, dando a conhecer todo o seu funcionamento.
Neste sentido, participarão nesta iniciativa, que fomenta a boa relação e abertura entre a marinha e a sociedade em geral, dois grupos do Programa Formativo de Despiste e Orientação Vocacional da Escola Secundária Antero de Quental, um grupo do Centro Intergeracional de São Sebastião e ainda jovens do Programa Renascer, da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.
O Navio Patrulha Oceânico Viana do Castelo encontra-se, atualmente, atracado no Porto de Ponta Delgada e destina-se, prioritariamente, a exercer funções de autoridade do Estado e a realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade nacional.
Notícias relacionadas
-
José Manuel Bolieiro recebe Capitão do NRP Viana do Castelo
03 JanJosé Manuel Bolieiro recebe Capitão do NRP ...
