Pedro Furtado entrega prémio de Tuna Mais Tuna à TAFUL em nova edição de sucesso do El Açor
Conteúdo atualizado em22 de março de 2026às 14:16
Passar para o Conteúdo Principal
Agende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
O Vice-Presidente da Autarquia, Pedro Furtado, entregou ontem o prémio de Tuna Mais Tuna à TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, uma das seis tunas a concurso no 25.º El Açor – Festival Internacional de Tunas, que foi organizado pelos Tunídeos e voltou a decorreu no Coliseu Micaelense.
Do cartaz desta 25.ª edição do certame académico fizeram ainda parte a Transmontuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro, a TUMa – Tuna Universitária da Madeira, a TAISEP – Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a FAN-Farra Académica de Coimbra e a Estudantina Académica de Castelo Branco.
Num registo extra-concurso, subiram a palco a Tuna Com Elas, a Enf’In Tuna, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores e os próprios Tunídeos, enquanto tuna anfitriã.
A FAN-Farra Académica de Coimbra recebeu os prémios de Melhor Tuna e de Melhor Original. O prémio de 2.ª Melhor Tuna coube à TAISEP – Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto e a Transmontuna levou o prémio de 3.ª Melhor Tuna para a cidade de Vila Real.
A Transmontuna venceu ainda os prémios de Melhor Instrumental, Melhor Porta Estandarte, Melhor Adaptação ao Tema, enquanto a TUMa – Tuna Universitária da Madeira conquistou o prémio de Melhor Pandeireta e a Estudantina Académica de Castelo Branco o de Melhor Solista.
O festival foi apresentado pelos Cavaleiros da Távola de Queijos e contou com a participação especial dos grupos Sofia Silva & Code e Soul Stealers.